Lucas Bastos

A Fulga dos Rocha 
    Em um reino muito distante,estava acontecendo um conflito entre os camponeses,que estavam sendo esmagados pelos burgueses que afogavam os mais pobres em suas leis,no meio dessa sociedade corrompida pela ganância e falta de piedade havia uma família,os Rocha.
    Os Rocha eram uma família bem unida,com dois filhos mais novos,o Caio e o Bruno e esses respeitavam muito seus pais o senhor Fabrício e sua esposa Emanuela.O pai fabrício e seu filho mais velho Caio,estavam preparando um plano para poder fugir do norte para o sul,onde havia terras inesplorádas,com vastos rios,uma terra onde mana leite dos morros,onde os rios são feito de leito,onde o vento tem cheiro dos mais belos perfumes e a noite nunca chega,vendo assim até pareçe coisa da cabeça dos Rocha,más eles estavam cansados de viver debaixo das leis dos burgueses e estavam cansados de trabalhar e gerar lucro para os ricos e com esse plano  os Rocha fariam de tudo para fugir do norte.
   Uma semana antes da fug,Caio pediu a permissão de seu pai Fabrício para contar o plano para o seu irmão Bruno e sua mãe Emanuela.No início não gostaram muito,porém Caio sempre usando sua inteligência e seu poder de persuadir as pessoas convenceu sua mãe a fugir.
   O seu Fabrício,no dia da fulga teria de usar o caminho subterrâneo da padaria para poder escapar,e foi falar com o seu amigo,o dono da padaria,seu João esse não era uma pessoa muito confiável por que às vezes sem querer contava os segredos para os outros.
   Seu João não teria dinheiro para pagar as contas da padaria, e como Fabrício tinha gastado todo seu dinheiro no plano de fuga e não tinha como emprestar este dinheiro,João desesperado foi de encontro aos burgueses para fazer um empréstimo,e em troca os burgueses pediram para seu João ser o espião para descobrir as revoltas internas que estavam abalando o governo,seu João logo concordou e com um peso enorme na consciência e contou para os burgueses sobre o plano dos Rocha e em troca ganhou o triplo do dinheiro que precisaria pagar.
   Seu João ficou sem dormir pensando naquela noite se contaria ou não para os burgueses sobre os Rocha,já que não conseguiu dormir,João foi preparar as armadilhas para pegar os Rocha de suspresa e em troca não morreria por trair a burguesia que controlava tudo naquele vilarejo.
   Finalmente chegara a hora de fugir pra sempre daquele tormento e viver em paz nas terras do sul,os Rocha acordaram bem cedo e foram trabalhar na mina,ansiosos para chegar logo a hora do almoço para escaparem daquele ''inferno''.
   Às 11:50 da manhã,os soldados da burguesia liberaram para o almoço todos os trabalhadores da mina,os Rocha falaram que iriam buscar comida na padaria para os outros só que mal sabiam que esses iriam fugir.Nesse momento seu João correu na burguesia e contou todo o percuso da fuga e foi para sua casa com um grande peso na consciência por ter contado o plano do seu amigo Fabrício e sua familía.
   A burguesia logo mandou cinco soldados para capturarem os Rocha,e na metade do caminho quando estavam para capturar os Rocha seu João apareceu e ajudou os Rocha estourando uma mina e impedindo que os soldados passasem na caminho que dava para a floresta.
   Os soldados pegaram o seu João e o condenaram a morte,iria perder à sua vida,porém mal sabia que estava indo para à cidade onde os Rocha descreveram e pelo menos agora estava com a sua consciência bem mais leve e mais feliz .

Nenhum comentário:

Postar um comentário